ShareThis

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Guia do Anarquista Prático

Anarquistas, como todos sabem, se opõem a todo e qualquer tipo de autoridade. E o que é um anarquista prático? É aquele que não apenas deseja a anarquia, mas vive já como se estivesse em uma. Sendo assim é preciso saber como agir para não trair o movimento anárquico, e para isso foi criado esse guia.
O guia apresentado aqui não deve de modo algum servir como regra, uma vez que entraria em contradição com o próprio propósito dele existir. Nele você encontrará diretriz de como viver sem participar e dar apoio ao governo. Siga sem moderação:


-Não seja patrióta. Sendo patrióta, você estaria apoiando a idéia de nações, numa sociedade anarquista a humanidade não pode estar dividida em nações, pois essencialmente não há diferenças entre os cidadões dela.
-Não vote. Assim você não está contribuindo para eleição de ninguém, e, melhor ainda, está completamente ignorando o fato de existir "representantes" do povo exercendo autoridade.
-Não declare imposto de renda. O governo terá menos conhecimento sobre você e você não contribuirá para o fortalecimento econômico de seu país.
-Não pague imposto algum. Esse serve não contribuir nem participar do sistema do governo. Esse tópico será fracionado em outros tópicos, pois há uma grande variedade de restrições.
-Não possua nem alugue nenhuma propriedade. Você evitará de pagar o IPTU (ou dar o dinheiro para outro pagar) e não terá seu registro em cartório.
-Não possua automóvel. Não pagará o IPVA e não terá registro nenhum em seu nome com o governo.
-Não faça compras com alguém que paga impostos. Você estaria contribuindo para o governo indiretamente.
-Não ajude a Igreja. A Igreja (não a religião) é só mais uma forma de dominação, por isso você deve abominá-la.
-Não aceite ajuda do governo nem participe de qualquer tipo de programa desenvolvido ou patrocinado pelo governo. Não é para participar de forma alguma do governo.
-Não imponha autoridade sobre os outros. Também não é para você virar o governo.
-Não tenha registro nenhum de identidade. O mais provável é que você tenha no mínimo a certidão de nascimento e pode ser difícil apagar seus registros definitivamente, mas vale a pena para se livrar do governo.
-Não seja preso. Isso faria que você ficasse em total controle do Estado e isso não seria legal.
-Não use dinheiro. Dinheiro é ainda outra forma de dominação e usá-lo deve ficar forá dos seus hábitos se quiser se tornar um verdadeiro anarquista prático.


Apesar do lançamento do guia ser bem recente, ele já serviu de inspiração para vários movimentos, dentre eles está um dos movimentos mais fiéis ao guia: os Freegans.
Os Freegans, também conhecidos como "mendigos por opção", seguem à risca o último tópico do guia. Também adquiriram consciência ecológica e semprem tentam escapar do ciclo de consumo.


A premissa básica de um Freegan é que você pode (e deve) conseguir tudo que precisa para sobreviver do lixo. Então é fácil encontrar um Freegan revirando o lixo em busca de comida. Essa pode ser sua chance para se "converter".

Site freegan: http://freegan.info/

3 Comentários:

L.S. Reis disse...

UOU, esse barco é muito massa! Vou colocar um link lá no meu blog pra cá ^^ Vocês são ótimos! =D

Splatter disse...

Somos mais que ótimos

Severino Souza disse...

Não gente ,isso não passa de gozação, o anarquismo não tem nada háver con isso,o anarquismo luta por justiça amor e solidariedade, e não por mizéria, é muito pelo o contrario um anarquista de verdade luta pelo o fim dá exploração em todo sentido , é bom entender que quem defendem justiça com igualdade incondicional para todos abomina a mizéria e ama os mizéraves.

Postar um comentário

  ©Movimento Cultural Splatter - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo