ShareThis

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Novos estilos para a nova geração.

Uma nova geração está chegando. Essa geração já provou que as músicas tradicionais como clássica, ópera, canto gregoriano, blues, rock, jazz, bossa nova, chorinho, mpb, soul, funk anos 70, dance, metal (e todas as variações) e também o pop, pop rock, j-music, samba, pagode, axé, rap, techno, trance, sertanejo, forró, gospel, mística, reggae, congo, brega não são suficientes. Recentemente lançaram a música emo, música stronda mas ainda sim não foi o suficiente.
A solução encontrada pelos os músicos foi criar algo novo misturando o quê já existia. A exemplo da Coca Cola que misturou dois estilos completamente diferentes para alcançar um patamar jamais alcançados. As duplas que participaram foram: Charlie Brown Jr e Vanessa da Mata, Dj Marlboro e Natiruts, Chitãozinho e Xororó com Fresno e por último Banda Calypso e Paralamas do Sucesso.
O aclamando latino lançou em 2008 um CD chamado junto e misturado, onde ele faz duplas com diversos músicos aclamados brasileiros com os mais diferentes estilos.
Um estilo novo, uma mistura de emo (só que mais animado) com eletronico com pop, marca essa geração coca com fanta. É o novo powerpop, totalmente diferente do powerpop do passado, tem a intenção de mostrar uma proposta diferente, um quase punk não depressivo. Os destaques nacionais para esse estilo são a banda Cine e a banda Restart.
Outras bandas com propostas diferentes que vale citar aqui são a "Attack attack!", que mistura gultural com emo com techno; e Brokencyde com seu estilo techno/pop/core.
Como um post musical não pode faltar as música:
Banda Cine - Garota Radical:


Attack Attack! - Stick Stickly:



Brokencyde - Freaxxx:



Muita coisa nova está chegando, essas bandas nos dizem um pouco das novas tendências e do futuro da humanidade. Até o próximo post.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Movimento Cultural Splatter - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo