ShareThis

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DISNEY COMPRA A MARVEL! COMOFAS//?

Pois é pessoal. Hoje anunciou-se a compra da Marvel, empresa dona do Spider-Man, Punisher, X-Men, Quarteto Fantástico entre outros, pela querida Disney . Isso mesmo, a empresa dona de Mickey Mouse e sua trupe agora tem todos os direitos sobre a Tão querida empresa de quadrinhos dos nerds desse mundão afora.



créditos da imagem: HQ+ : http://mtv.uol.com.br/hqmais/blog


Bom, essa notícia é no mínimo inesperada. Por que diabos a disney, uma empresa tão família se envolveria em um negócio que conta com personagens politicamente incorretos como o Punisher?



A Disney possivelmente está querendo de volta seu público jovem\adoslescente. Agora resta saber se o público da Marvel é relamente o adolescente\jovem ou de jovens\adultos. Já que a maioria dos fãs de quadrinhos que conheço dificilmente tem menos de 20 anos.



O mais provavel é que seja mais uma da empreitada de Steve Jobs a caminho da dominação global. Ele já é conselheiro de atividades do Google, é o dono da Apple e acionista majoritário da Disney. Agora manda na Marvel.


225px-Steve_Jobs copy.jpg


O mais interessante é o monte de coisa foda que pode surgir dessa fusão. No twitter, altas piadinhas já estavam rolando sobre o fato: "Parabéns à mãe do Bambi por seu ingresso no elenco de Marvel Zombies", postou Brian Michael-Bendis. Já o britânico Warren Ellis repondeu à Joe Quesada, manda-chuva da Marvel, com um tweet bem sugestivo: "Sim. Estou usando as orelhas do Mickey. E mais nada".



Isso só alimenta nossa imaginação a respeitos dos crossovers que podem acontecer. Qual será a coisa mais sinistra que poderá surgir dessa fusão hein?


Continue lendo >>

domingo, 16 de agosto de 2009

CONTRIBUINTE ESPECIAL : JUNGLE - MUSICA ESCROTA ALTA NO CELULAR


Após muitas leituras deste blog eu percebi que um dos intuitos dos organizadores (mesmo que de forma inconsciente... sempre inconsciente) é usar a fabulosa arte da escrotizacão pra o “bem”.Por isso eu pedi permissão para usar este espaço com muito (ou pouco) respeito, falando sobre o que eu considero a maior falta de consideração ao próximo feita pelo homem desde o primeiro Domingão do Faustão:

O uso do celular com música em alto volume nos ônibus!!

Afinal: O que leva uma pessoa a escutar música alta no celular? Vontade de exibir seu aparelho comprado em 28 suaves prestações? Talvez sim, porém acredito que na maior parte dos casos a resposta seja uma outra bem óbvia.
Eu encontrei essa resposta da maneira mais evidente possível: Num ônibus, quando fui despertado pelo que de início pensei ser o que bíblia descreve como “ A besta que emergiu do mar”. Sim, pensei que se tratava de uma das sete trombetas do apocalipse; percebi, no entanto, que o som em questão era a dança da manivela (Não era funk!!). Aliás, quero deixar claro que o meu objetivo não é questionar o estilo musical mais escutado pelos “apanhadores de sonhos” dos coletivos, pois isso já não tem mais graça. È tipo falar mal do Obina ou bater em emos. É desperdício de ATP. Enfim, eu fui despertado por um espírito de porco e logo depois me senti um verme por ter pensado que o rapaz tinha cara de bandido. Nessa hora você pensa: “ Nossa, como sou preconceituoso. Só por que ele usa boné de aba reta e tem um bermudão de veludo não quer dizer que ele pertença ao submundo do tráfico de armas e entorpecentes. Ele pode ter sido só mais uma pessoa com pouca educação e que cresceu num ambiente marginalizado e blá blá blá”

Hoje eu entendo que tive esse pensamento porque demorei a me fazer a pergunta certa, assim como muitos de vocês leitores devem ter feito em alguma ocasião. E só nos fazemos as perguntas erradas porque fomos criados sob ideologias idiotas e pseudo-intelectuais, que fazem livros como “ 365 pensamentos de Ana Maria Braga” serem vendidos.


(Isso existe mesmo!!!)

Nós fazemos parte da geração que olha um cara de tênis, porém sem meias e fica pensando que ele não usa meias porque pertence a alguma “tribo” alternativa ou que ele quer quebrar os valores sócio-políticos da puta-que-pariu, quando na verdade não paramos pra pensar que as primeiras repostas a virem às nossas cabeças deveriam ser : “ele não tinha meias” ou “todas as meias estavam molhadas”.

Eu perguntei no início “O que leva uma pessoa a escutar música alta no celular ?” A resposta: Ela não tem os fones! A pergunta que vai deixar vocês loucos é: “Por que ela não tem os fones???” A resposta pra isso demanda um pouco de experiência de vida (o que eu não tenho) Por isso eu fui procurar alguém que é o próprio reflexo da experiência: Francis. Aqui está a entrevista com o sábio menino das costas tortas:
FRANCIS: Fala, rapaz...
JUNGLE: E aê, cara. Quer um pouco de queijo?
FRANCIS: OPA!!!

(depois de duas horas e trinta e cinco minutos falando de futebol, mulher, queijo, rock e peito e bunda e tudo o que há de bom nesse mundo)
JUNGLE: Mas aí... Você já foi assaltado?
FRANCIS: Sim. Um cara colocou um trabuco na minha cara e me mandou passar dinheiro, dignidade, orgulho próprio, celular e tudo mais...
JUNGLE: Sei. Mas aê... Ele não te pediu seus fones não, né?
FRANCIS: Não
JUNGLE: OK.

Sabe, o sujeito do ônibus não parecia um bandido por acaso. ELE ERA UM BANDIDO! O funkeiro que escuta música no seu ônibus não usa fone porque ele não tem os fones. E ele não tem os fones porque ELE ROUBOU O CELULAR!!! Pode até ter um ou outro pleysson marombado tomador de albumina que faça pra se aparecer, mas na maioria dos casos o cara é mesmo um bandido, um delinqüente, um funkeiro marginal mesmo. Sei que pra algumas pessoas isso parece óbvio mas eu me admirei muito ao constatar que, assim como eu, muitos não tinham chegado a essa iluminadora conclusão.
A idéia deste post é apenas compartilhar a resposta para uma pergunta que parecia atormentar muitas pessoas, mas deixo um pedido: Não sinta pena em hipótese alguma. Escrotize sim (depois que ele sair, evidentemente) aquele filho de Belzebu que te obriga a escutar MC Cabide.

Resistam com fé e que 2012 chegue logo!!

Continue lendo >>

  ©Movimento Cultural Splatter - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo