ShareThis

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CineTrash Review: Dragonball Evolution

Adaptações quase sempre são escrotas, já dizia Augusto Cury em seu livro "Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real". Óbvio que não é necessário grande genialidade para escrever essa frase, ainda sim ela pode ser aplicada espetacularmente a esse live-action americano.
Esse filme, mesmo para aqueles que nunca assistiram o anime, é definitivamente escroto?
Primeiro começarei falando na única coisa não foi tão ruim no filme. A interpretação não foi pastel ou forçada, na verdade, foi até que aceitável (no máximo). Contudo, não se enganem, a interpretação não salva esse filme, pois sozinha ela não faz nada.
A história é um lixo, um clichê (incluindo goku colegial) com nonsense, incluindo cenas sem continuidade e personagens secundários secundários sem motivação alguma. Há ainda algumas coisas que as pessoas podem procurar em um filme sem história com interpretação medíocre, assim como:
  • Ação. E você não encontrará nesse filme, eu esperava pelo menos por isso (fui frustado), as lutas são curtas e mal feitas e simplesmente não vale a pena. Caso queira algum filme com porrada e com história clichê, procure o filme que tem Jackie Chan e Jet Lee juntos, mas não veja esse filme.
  • Violência. Um filme sem ação e para crianças não terá violência. Caso deseje um filme sem história e com violência pegue qualquer filme de terror genérico.
  • Romance. Esse filme conta com dois romances, um colegial e outro estilo a dama e vagabundo. Tá, viajei. Não veja esse filme por esse motivo, pegue uma comédia romântica genérica (viadinho) se for o caso.
  • Aprofundamento dos personagens. Em um filme de 1:20 sem história, LOL.
  • Filosofia. .... Sai daqui seu cult.
  • Efeitos especiais. Pode ser encontrada em uma cena de 3 segundos onde uma capsula é tranformada num carro. Se você não acredita que essa é a única cena decente, eu posso falar que o macaco "gigante" que o personagem deveria transformar tem apenas dois metros de puro bonecão ( link ), mais é melhor mostrá-los o dragão (lagartixa) Shen-Long (link).A desculpa é que o orçamento foi de 35 milhões de dólares (baixo custo).
  • Pornografia. Sério!? Será que alguém esperava por isso? De qualquer modo, não tem não seu pevertido. Apesar de que em algumas cenas tentaram encaixar algum apelo sexual à Chi-Chi e à Bulma.
  • Uma boa adaptação. Só se parece com o desenho no fato de ter roupas parecidas e nomes parecidos, só. Quase nada da história original entrou no filme, King Kong é bem mais semelhante a Dragonball que o Dragonball Evolution. O Kurilin não aparece e o Yamtcha usa batom azul.
  • Comédia. Há algumas piadas, mas nada que valha a pena. Exceto se você gostar de mudanças de roteiros na adaptação, nesse caso, você se divertirá muito (eu sei porque eu me diverti). Ver Goku no colegial será terrivelmente engraçado então.
Conclusão: Você provavelmente se divertirá mais vendo o live-action de Street Fighter. Dragonball pode ser considerado um dos piores filmes de todos os tempos. E sabe qual é a pior (ou melhor se você gostar de péssimas adaptações)? Estão fazendo a seqüencia.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Movimento Cultural Splatter - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo