ShareThis

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Sagüi Fala: o Dia em que a Televisão parou

Eu sei que vocês meus queridos fãs (outros escritores desse blog, minha namorada, e fãs de bonde da estronda) estão cansados de me ouvir amaldiçoar varias criações do homem e de deus, mais hoje eu venho a vocês (três pessoas não-conhecidas que por algum motivo lêem esse blog) sobre um problema surgido de um malfeito de ambos (homem e deus), o Natal, e tudo que o acompanha, principalmente, a televisão no natal.


O natal é uma época do ano em que todo mundo, não importa a cor, ou religião, louva a igreja cristã e uma data que foi basicamente inventada, usando ao máximo o verdadeiro corpo de cristo para a maioria dos religiosos ($). É uma época em que as crianças fingem ser boazinhas para ganhar presentes, e os adultos fingem ajudar os necessitados para não se sentirem culpados ao comprar presentes caros pra eles mesmos.


Graças à coca-cola quase toda direção a cor vermelha é predominante, todos fingem estar de ótimo humor, dizem que estão cheios de esperança (é como se o planeta tirasse uns dias no ano pra ser gay), vestem toucas idiotas, e vêem especiais natalinos, os mesmos que eles viam desde criança, não por que os trás nostalgia, pelo simples fato de ser a única coisa na televisão do dia 1 até o dia 26 de dezembro.


Será que só eu fico maluco com a programação da televisão nesta época, sim eu sei que graças ao PC as pessoas quase não vêem TV mais, só que diferente da maioria das pessoas eu sou forcado quase todos os dias da semana (se eu não estiver fora de casa, ou planos pra sair) a ver TV das 5 as 9(sim, eu sei que poderia ler um livro, mais...dane-se isso, as imagens naquela coisa nem se mexem), e a programação na TV mesmo com TV a cabo é precária, mais na época do natal, é ai que a coisa realmente começa a feder.


Especial de natal dos Simpsons, Cartoon Network, Prision Break, Judas Priest, e por aí vai. É incrível, seja lá o que for, em algum momento terá um episódio/musica/temporada baseada no natal e todos são reprisados ao mesmo tempo só que em canais diferentes (a qualidade de especiais de natal é inversamente proporcional a quantidade deles).Todo ano eu tenho que tentar ver TV nesta época e é um terror, ligo a TV e lá está Rudolf a rena de nariz vermelho(é melhor maneirar nesse açúcar colombiano Tony Montana) e suas boiolagens de natal, mudo de canal, o Cartoon está a três meses passando todos os episódios com natal/neve/gelo/frio/gordos/barbas de todas as séries que eles tem, mudo de novo, a Fox está passando todos os episódios do Simpsons com qualquer menção mesmo que remota ao natal.

Todo ano a globo espanca o seu publico, já idiotizado pela programação da mesma durante o resto do ano, com os mesmo filmes (não vou citá-los porque todos já os vimos pelo menos seis vezes cada), toda e qualquer propaganda é relacionada ao natal: quer comprar um carro? Papai Noel te arruma um barato; querem prostitutas tailandesas? O bom velhinho sempre tem algumas no seu saco. É impossível olhar para TV/internet/sinal de fumaça e não ver aquele gordo.


Isso é outra coisa que me perturba, a gente tira um mês pelo menos pra só falar de um velho, gordo, que usa de mão de obra escrava e possivelmente infantil (sei, elfos, conte pra quem acredite “bom” velinho), e passa seus dias com crianças sentadas no seu colo enquanto ele promete dar algo em troca de que elas sejam “boazinhas” (possivelmente capturando essas mesmas crianças e pondo elas para trabalhar no meio do nada e usando roupas coloridas e com guizos para que quando tentem fugir seja mais fácil encontrá-las) . Uma pessoa com essas características deveria ser presa, e não receber um salário da coca-cola como porta voz por um mês (se bem que com essas características ele seria um dos menos perturbadores aspectos da coca-cola)

(assim, e molestando crianças)


Porém, existe sim uma luz no fim do túnel de merda que é a programação de natal, existem alguns filmes com o tema de natal (citarei eles ai na frente), só que filmes bons, então você que se deu ao trabalho de ler até aqui, ai vai um presente, lista do Sagüi de filmes de natal que não são um saco: Duro de matar, Duro de Matar 2,Batman o retorno, Inimigo do Estado,Rocky 4, Papai Noel as Avessas(Bad Santa), e se alguém fizer Kiss salva o Natal pode entrar nessa lista também.


(uma das unicas coisas boas do natal)


Feliz Natal e um Feliz ano novo também seus babacas.

Com desprezo:Sagüi



Será que o sagüi continuará a falar da coca cola e ou outras empresas em futuros posts? Será que ele será silenciado pelas mesmas? Será que ele nem vai ser notado?Será que você é apenas mais um fruto da imaginação de algum ser superior e quando ele acordar você deixará de existir?Porque só o sagüi pensa nessa possibilidade? Será que a imaginação mencionada é a do sagüi? Até o sagüi espera que a respostas para quase todas essas perguntas seja NÃO? Descubra em 2010!(ou não, estes posts atrasam mais que obra publica)

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Movimento Cultural Splatter - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo