ShareThis

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O Sagüi Fala: Fanatismo em Tatooine

Uma saga que dura várias décadas, incontáveis vidas perdidas, um império nasce e morre, no centro de toda a ação estão pessoas próximas uma das outras pelo sangue e pela força. Sim, muitas pessoas falaram sobre Star Wars, mas eu achei incrível que tanto tempo se passou jogando a culpa nas pessoas erradas, nas próximas linhas eu explicarei porque Darth Vader, Bobba Fett e até mesmo Palpatine foram meros bodes expiatórios, e em alguns casos vitimas dos verdadeiros senhores cruéis do destino de Star Wars, os verdadeiros vilões e senhores da Guerra, Yoda, Qui Gon Jin e Obi Wan Kenobi!

Falemos primeiro de Qui Gon, já que é o que menos aparece. Imagine você, um membro de uma ordem religiosa que prega a paz e com regras bastante óbvias sobre certo ou errado( um passo em falso pro lado negro e de repente você fica com a cara toda corroída ). Mas no episódio 1, o nosso querido Qui Gon usa seus poderes de controlar mentes(nada perturbador por acaso) para passar um calote, sério, vai lá e olha de novo, toda vez que se fala em dinheiro o Qui Gon levanta a mão mais rápido que um neo nazista míope perto de um poster de Charles Chaplin.

(Não, essa moeda de ouro não é sua, e nem essa carteira no seu bolso)

Além de usar seus poderes de maneira no mínimo repreensíveis ele encontra o jovem Skywalker pai, ele leva a criança pra Yoda que imediatamente diz que é uma péssima ideia treinar o garoto e que seria melhor matar ele e devorar sua alma ali mesmo( não lembro se foi com essas palavras, eu geralmente só vejo a corrida e a luta com o Darth Maul), e o que que o nosso Jedi meliante faz? Ele diz que vai treinar o garoto e que se o Yoda se meter nos assuntos dele de novo ele iria bater tanto naquela cabeça verde que ele ia começar a falar direito( outra vez, se não foi na corrida ou na luta eu não lembro). Qui Gon tenta passar a perna em pequenos comerciantes, ignora a ordem dos seus superiores e é causa indireta da morte de quase toda a ordem dos Jedi, ficha pequena em comparação aos outros dois.


Obi Wan tem que ser o próximo, discípulo de Qui Gon até nos mínimos detalhes, no episódio 4 ele usa seus poderes para controlar mentes inocentes( ei , aqueles stormtroopers falharam em encontrar eles, e todos sabemos o que acontece se você é um soldado do império em uma missão pro Darth vader e você falha, seria mais humano matar eles logo), certamente usou pra convencer Han Solo a levar eles por aí( Oi eu sou um velho ermitão e estou com esse adolescente filho de fazendeiros que moram em um deserto, mais é claro que podemos pagar os seus serviços, não cola), assim que chegou na estrela da morte ele pegou a primeira chance de escapar( claro que foi morrendo, mais uma fuga é uma fuga), no episódio 4 o seu mal ainda está velado só mais tarde que ele se revela por completo. Ele fica o tempo todo culpando a morte do pai do Luke no Darth Vader e diz que tentou salvar o pai dele, quando todos nós sabemos pelos episódios 1, 2 e 3 que Obi Wan arrancou todos os membros não prostéticos do jovem Anakin roubou seu sabre de luz e só foi embora depois que deixou ele queimando vivo( poucas pessoas tem a mesma definição de salvar), e assim que foi embora ele garantiu que nenhum dos filhos do Anakin nem mesmo se conhecesse, que odiassem o próprio pai e ele provavelmente matou a mãe deles( morreu de coração partido uma ova, toma é força no útero que eu sei seu Obi Wan).

(Obi Wan em idade avançada

Sem contar que ele treinou a porcaria do Darth Vader e é um dos grandes responsáveis pela transformação de Vettel do espaço para Dexter do espaço. Porem o Obi Wan teve sim um breve momento de quase bondade, ele no episódio 2 fez um traficante de Death sticks mudar o seu caminho, claro que ele era um traficante e provavelmente foi morto por isso, e Obi wan só fez porque não tinha nada melhor pra fazer, sério, vê a cena outra vez, eu te garanto que se o mesmo traficante aparecesse pra ele um ano depois convertido para uma testemunha da Força ele nem ia lembrar do camarada.


Agora falaremos daquele que realmente tem que ser o antro do mal no universo Star Wars, Yoda! Pensa comigo, ele treinou o Conde Dookan, conhecido como o cara que começou o fim da republica, que arrancou um braço do Anakin, e basicamente começou o problema todo.

( Sim nós estamos tão chocados quanto você conde....bem, talvez nem tanto quanto você)


Depois Yoda treina Qui Gon, como eu já citei um ser humano de má índole. Ele aceitou que o Qui Gon treinasse o Anakin eventualmente, treinou um pouco o garoto ele mesmo(mesmo com o anakin beirando o abismo esse super jedi não conseguiu fazer nada, nada, claro que não, ele queria ver o circo pegar fogo), treinou depois o Luke, mas só depois que o Obi Wan encheu o saco( ensinar a usar superpoderes para jovens adultos com problemas paternos gravíssimos e ódio pela autoridade nunca é uma boa ideia, afinal acho que nesse ponto eles deveriam se lembrar de pelo menos um exemplo disso).

(Olha! Uma criança traumatizada, vamos dar poderes pra ele!)

Mas o fator mais importante pra fazer do Yoda o ser mais mal da galáxia é um só, Palpatine. Yoda treinou com cara que liderou o império, o cara que massacrou os Jedi, que usou a estrela da morte para aterrorizar a galáxia, o cara que criou o Vader, o cara tão mal que só um outro cara mal pode matar ele, tudo isso ele aprendeu com o mal supremo, o senhor do lado escuro, Yoda. Ele ficou sorrateiro durante toda a saga, a galáxia estava bem, então ele deixou treinar um muleque que ia estragar tudo, depois treinou o filho do cara só pra voltar a ter briga e ele ter algo pra se divertir de novo, o único motivo pelo qual Star Wars acaba no episódio 6 é que Yoda finalmente morre, e agora a galáxia tem uma chance de paz.

(Essa imagem não faz sentido, o simbolo do batman está errado)


Agora vocês sabem a verdade, um monte de fanáticos religiosos entram em guerra contra um império que eles julgam ser do mal mas que com certeza tem a mesma visão deles, sacrificam muitos dos seus heróis, destroem um grande símbolo de poder deste império e criam uma tremenda desordem e grande medo e desconforto pela galáxia, todos liderados por um camarada que fica o dia inteiro sentado em uma caverna e recrutando mais fanáticos, aonde será que eu vi isto antes?




2 Comentários:

O Sagüi disse...

http://www.collegehumor.com/video:1920944

Para aqueles de inglês aceitável eis mais provas do meu ponto de vista.

Míope sem óculos disse...

Só leio a parte do "levanta a mão mais rápido que um neo nazista míope perto de um poster de Charles Chaplin."

Postar um comentário

  ©Movimento Cultural Splatter - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo