ShareThis

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Welcome to The Jungle – Tá foda, mas há esperança


Hoje assisti ao filme 72 Horas, que talvez até mereça comentários futuros, e percebi mais umavez o poder de uma boa música no momento certo. Não me refiro só aos filmes. Imagina pegar aquela garota de quem você gosta há dois anos ao som do Compadre Washington gritando “olha o Quibe”! Seria terrível.

(Sem comentários)

Várias vezes vimos como músicas podem ser decisivas pra alguém, afinal vocês não acham que Rocky venceu o "Clubber" Lang com determinação, força de vontade e treinamento, né? Claro que não! Ele escutou Eye of the Tiger e encheu aquele cara de bolacha.





http://www.youtube.com/watch?v=M_ab6hZUfy0

E ninguém acredita também que o Obi-Wan conseguiria cortar o piru do Anakin sem aquela música fodarassa do confronto mais esperado de todos os tempos que o Jonh Willians gastou nove meses pra fazer. E, piegas ou não, metade dos nossos pais não teria chegado nas nossas mães sem Every Breath You Take ou sem aquela cena ridícula do Patrick Swayzee da Demi Moore fornicando no meio do barro com aquela música que desconheço o nome mas que sei que você sabe qual é.

(Higiene na hora H é pros fracos!)

Isso tudo me faz pensar mais uma vez no futuro. Esses dias assisti Duro de Matar 4.0, que terminou ao som de “Fortunate Son” do Creedence... aquela de 1969 (!!), mas o que o diretor ia fazer? Colocar Justin Bieber é que não ia! Cara, a gente ta mesmo fodido, porque isso é mais sério do que parece. Eu não quero meus filhos casando ao som de Restart e ou ser atropelado e morrer na hora que um cara esteja tocando um funk. Isso seria terrível. Acho que a gente nem encontra a luz ou Deus nem te aceita nos portões do paraíso se uma merda dessa acontece.

Apesar disso tudo, ainda há um pouco de esperança. Como ia dizendo, vi 72 Horas e tinha uma boa música (e isso é difícil de escutar de alguém que nunca gostou de música eletrônica) do Moby, que até então eu desprezava, mas como fiz uma certa pesquisa, descobri que ele pegou a Amidala e, como você, eu respeito MUITO um cara que pega a mulher do Darth Vader.

(Musa Nerd e Mulher do Darth Vader)

A música tema do filme é Mistake, que talvez nem seja lá tudo isso e é meio batida, é verdade, mas que casou perfeitamente com andamento do ótimo filme. Aliás, o filme não parecia prometer absolutamente nada, com o clássico enredo da pessoa normal que tentar tirar da cadeia alguém que ama e, claro, é inocente. No entanto, de forma verdadeiramente original, o filme relata a execução dos planos do protagonista com a mesma habilidade de falar do cotidiano feita em Chash-no limite (do mesmo diretor) e é exatamente isso que confere à trama uma enorme verossimilhança, ou seja, você acredita mesmo que aquela porra é possível.

Me dói um pouco dizer isso, mas a situação está tão crítica que talvez não possamos mais esperar algo de bom apenas de onde estamos habituados a esperar e, talvez no futuro, até a Miley Cyrus possa nos oferecer algo de bom. Tá legal. Não é pra tanto.

Cacete! O nome da Hannah Montana não é Hannah Montana (????????????)! Putz... O Google Às vezes me mata.

6 Comentários:

Marcus disse...

EIS QUE JUNGLE POSTA DO NADA

quelegal disse...

oi eu sou sua maior va eu te adoro eu quero te pedir uma coisa vem aqui em itaperuna estado rio de janero meu sonho e te ver de pertinho mailly eu quero que esse sonho se realise mas e dificiu realisa eu nao posso ir em chous sou pequena de ma stenho apenas 8 anos a e eu nao perco nenhun capitulo de seus sereados eu vejo disnei odi todo so para nao perde seus sereados a e nao acabou amanha termino ta bjs ingrid ;D

Marcus disse...

WTF ESSE COMENTÁRIO???

Jungle disse...

É bom saber que eu tenho uma fã. e que tenho um programa de tv.

Gina disse...

Hã?

Esse povo tá de bobeira, o negócio é Selena Gomez, a vaga que saiu da rehab e tá comendo o Justin Biba (com certeza ele é passiva).

Anônimo disse...

AHH! Putz, to a 11 meses com você e acabo de descobri que você é a miley ou "mailly" como diz a grande fã! hsaoihsioahsoaihsoiahsoiahs não creio

Postar um comentário

  ©Movimento Cultural Splatter - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo